Com intermediação de Marcos Henriques, servidores da saúde serão recebidos por secretário para negociar PCCR

Servidores de saúde do município de João Pessoa mobilizaram as categorias de médicos, odontólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, agentes de saúde e endemias no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa na manhã de ontem e hoje (7 e 8), para exigir da administração municipal abertura de diálogo para discutir o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores de saúde. A força da mobilização surtiu efeito, e já foi marcada uma conversa com o Secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio.

Na conversa no gabinete do secretário estiveram presentes representantes dos sindicatos de todas as categorias, os líderes da bancada de oposição e de situação, os vereadores Marcos Henriques e Fernando Milanez, entre outros parlamentares. Como encaminhamento da reunião foi agendada uma reunião para a próxima quinta-feira, para abertura da mesa de negociação e discussão de três pontos: data base, índice de reajuste e PCCR. Também ficou agendada uma reunião, no próximo dia 20 para discutir as questões financeiras ligadas à possível negociação.

Após a reunião, os representantes das categorias, também se reuniram, e marcaram para o dia 21 uma Assembleia Geral que irá reunir todas as categorias para discutir o rumo do movimento após as reuniões com a administração municipal. ‘Foi a primeira vez que os servidores da saúde se mobilizaram coletivamente para conseguir uma abertura para o diálogo, vamos ver o que decorre destas conversas com a administração municipal, mas o primeiro passo da retomada das negociações foi dado, após seis anos’, comemora o vereador Marcos Henriques, concluindo dizendo que não iremos admitir enrolações e negociações infrutíferas, por isso o “Estado de Greve”.

Deixe um Comentário

Relacionados