Braga é sepultado em JP. Governador decreta luto de 3 dias

Foi sepultado, nesta segunda-feira (18), o corpo do ex-governador da Paraíba Wilson Braga no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. Ele morreu no fim da noite de ontem (17), aos 88 anos, no Hospital Nossa Senhora das Neves, também na capital, vítima de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Devido à infecção e ao estado de precaução contra a disseminação do vírus, o velório e sepultamento de Wilson ocorreram de forma rápida, apenas para familiares e pessoas mais próximas.

O corpo do ex-governador foi sepultado ao lado do da sua esposa, Lúcia Braga, morta no dia 8 de maio também devido ao Coronavírus.

Nos últimos dias de vida, Braga apresentava quadro de insuficiência renal e vinha fazendo hemodiálise, além de lutar contra a infecção por Covid-19.

Natural de Conceição, no Vale do Piancó, ele exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, além de vereador e prefeito de João Pessoa.

Antes de entrar na carreira política, ele foi líder estudantil na década de 50 com destaque na Casa do Estudante em João Pessoa e representante da UNE na Paraíba quando cursava Direito na Faculdade de Direito da Paraíba – atual UFPB. No ramo empresarial, detinha o controle de emissoras de rádios no estado, como a Rádio Sanhauá de João Pessoa, Rádio Cidade FM de Piancó e Rádio Educadora de Conceição.

Pela sua morte, foi decretado luto oficial de três dias em João Pessoa, pelo prefeito Luciano Cartaxo, e no Estado, pelo governador João Azevêdo.

Deixe um Comentário

Relacionados