Presidente do TRE-PB acha pouco provável cancelamento das eleições municipais

O Desembargador José Ricardo Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) acredita que as eleições municipais devem ser mantidas. “ Se adiar, vai trazer desequilibro eleitoral”, avaliou o desembargador.

Para o desembargador, caso aconteça o adiamento das eleições, os atuais prefeitos terão mais dois anos para trabalhar com vistas à sua reeleição, o que vai prejudicar os outros candidatos como também não haverá isonomia e nem paridade.  “Eu acredito que o ministro Luiz Barroso, que assumirá o Tribunal Superior Eleitoral, no mês e maio não irá concordar com esse adiamento como já é a opinião da ministra Rosa Weber e de outros juristas”, avaliou.

No entanto, para José Ricardo Porto, caso aconteça o adiamento das eleições, ele defende que os recursos do Fundo Partidário sejam utilizados para o combate ao Coronavírus.

O desembargador deixou claro que até agora nada mudou em relação ao calendário eleitoral desse ano. Ele disse que todos os juízes eleitorais de chefes de cartórios estão autorizados a fazer a transferência do domicilio eleitoral dos eleitores que pretendem ser candidatos nas eleições deste ano. O prazo expira no próximo dia 4.

Deixe um Comentário

Relacionados