João diz que legislação obriga estado fazer a reforma previdenciária

O governador Joâo Azevêdo (sem partido) declarou, no final da manhã desta sexta-feira (13), que a aprovação do projeto de reforma da previdência do Estado é necessária. Ele negou, ao conceder entrevista no Brejo Paraibano, que estaria prejudicando o funcionalismo público com a proposta da PBPrev.

Azevêdo deixou claro que tem responsabilidade com o Estado, não faz demagogia nem será fantoche de quem quer que seja. O gestor também avisou que não faz acordo nem governa para uma dúzia de pessoas. “Eu não faço demagogia. Sou responsável por esse estado. Precisa fazer essa reforma por conta da legislação. Eu estou para governador e não fazer acordo com meia dúzia de pessoas. Eu vou continuar governador e não serei fantoche de quem quer que seja”, desabafou.

João criticou algumas pessoas que, segundo ele, a bem pouco tempo faziam parte do governo e agora estão na mídia pregando que o governador está querendo prejudicar os servidores estaduais.

De acordo com o governador, a Paraíba e os outros estados precisam fazer as alterações e se adequar ao projeto de reforma da previdência do Governo Federal, que foi aprovado no Congresso. “Existe uma previdência, aprovada pelo Governo Federal, e os estados são obrigados a fazer suas alterações”, reforçou.

Ele citou, como exemplos, o Governo do Espírito Santo, que aprovou a reforma, e outras gestões estaduais, como Bahia e Ceará que também aprovaram a medida, com aumento da alíquota de contribuição para a previdência de 11% para 14% dos salários.

O governador esteve nos municípios de Araçagi, Guarabira e Pilões, no Brejo paraibano, onde entregou sistema de abastecimento d’água, reforma e ampliação de escola e assinou ordem de serviço autorizando a pavimentação da rodovia PB-087, que interliga Pilões e Serraria, além da ordem de licitação para pavimentação do acesso a Cachoeira dos Guede.

Deixe um Comentário

Relacionados