O senador Efraim Filho (União Brasil) postou nas redes sociais, neste sábado (22), uma crítica à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao falar da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que apontou risco de fuga do ex-mandatário, o parlamentar relatou “indignação” e “tristeza”.
“A prisão de Bolsonaro causa indignação e tristeza a quem acredita na justiça como caminho e não como arma. Meu abraço solidário à sua família, que sofre enquanto tenta manter a serenidade em meio ao caos. Que Deus os fortaleça.”, diz.
Efraim Filho foi o escolhido pelo ex-presidente para disputar o governo do Estado, na Paraíba. O lançamento da pré-candidatura dele foi feito em julho com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O apoio, no entanto, surtiu efeito desagregador da oposição, com o afastamento do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) do projeto. O emedebista abraçou a postulação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), enquanto Pedro manteve a candidatura, mas tende a apoiar Cícero.
Efraim, apesar disso, mantém a pré-candidatura e tem esperanças de chegar ao segundo turno, no ano que vem.




