O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou sua filiação ao MDB nesta segunda-feira (17) e aproveitou o ato político para lançar novas críticas à gestão do governador João Azevêdo (PSB), com quem rompeu após anunciar pré-candidatura ao Governo do Estado.
Cícero afirmou que a base aliada de João representa apenas uma “união de interesses”, enquanto sua candidatura seria motivada pela “vontade de Deus”. Ainda segundo ele, irá, se eleito, replicar em todo o estado o modelo de gestão adotado em João Pessoa
Ao se referir à saúde pública, Cícero destacou que João Pessoa está sobrecarregada por assumir demandas de todo o interior por falta de estrutura estadual. “Temos uma população de 850 mil habitantes. Mas temos 1.350.000 cartões SUS. Isso demonstra que João Pessoa banca quase 50% a mais do que a sua responsabilidade, por falta de planejamento e parceria com os municípios”, afirmou.
As declarações contrastam com posicionamentos anteriores do prefeito, que já classificou o governo João como “o melhor da história” e chegou a dizer que sua eventual candidatura ao governo seria para dar continuidade ao modelo adotado pela gestão estadual.



