A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo de João Pessoa, terá uma participação bastante efetiva a partir desta quinta-feira (23), em Fortaleza (CE), quando será aberto o BTM – Brazil Travel Market, maior evento de turismo B2B do Norte/Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará. Além do contato pessoal com os agentes de viagens e operadores de todo o Brasil e exterior, a Setur-JP, em parceria com a CVC Corp, irá promover uma grande ação promocional protagonizando a festa de encerramento do evento, na noite da sexta-feira (23).
De acordo com Daniel Rodrigues, secretário-executivo de Turismo, a ação terá como carro-chefe o pré-Carnaval da Capital paraibana, um evento que tem apresentado crescimento sustentável ano e ano, se tornando uma das maiores atrações culturais no período de alta estação. O secretário aponta que o pré-Carnaval pessoense já é uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, com milhares de pessoas procurando João Pessoa para curtir o evento, com shows que se espalham por vários polos da cidade.
A participação da Setur-JP no BTM também será ocupando um espaço no estande do Governo do Estado, coordenado pela PBTUR – Empresa Paraibana de Turismo. Na oportunidade, os profissionais do Turismo nacional e internacional poderão conhecer um pouco mais dos principais pontos turísticos da cidade, que vem se tornando um dos destinos mais procurados pelos turistas no decorrer do ano, conforme dados dos buscadores de passagens aéreas e reservas de hotéis. “João Pessoa se tornou um destino turístico consolidado, mas ainda temos muito mais a crescer e apresentar aos nossos visitantes”, disse o secretário.
Daniel Rodrigues destacou o BTM como um evento que tem um forte impacto na emissão de turistas para João Pessoa. Conforme estimativa dos organizados, devem passar pelo Centro de Eventos mais de 5 mil profissionais do turismo nos dois dias. “Não tenho dúvidas de que a cidade terá uma projeção ainda maior entre esses profissionais. A maioria já conhece, mas sempre temos um detalhe, uma surpresa a mais para apresentar”, pontua.