Depois do Instituto Anova, de Campina Grande, que publicou ontem um levantamento apontando a ascensão do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), hoje foi a vez de outro Instituto, o Seta, do Rio Grande do Norte, confirmar a tendência de crescimento do vice-governador nas intenções de voto para a disputa do Governo do Estado em 2026 e, ao mesmo tempo, registrar uma queda de Cícero Lucena (Sem partido).
Os dados do Seta, divulgados nesta terça-feira (07/10) em parceria com o portal Polêmica Paraíba, mostram que Lucas Ribeiro subiu de 13,4% em setembro para 15,1% em outubro. Esse aumento, de 1,7 ponto percentual em apenas um mês, reforça o potencial de crescimento do vice-governador e o consolida na segunda posição, superando o senador Efraim Filho (União), que marcou 13,9%.
Já o prefeito Cícero Lucena, no cenário estimulado do Seta, se mantém na liderança, porém, com uma queda nas intenções de voto. Ele caiu de 32% em setembro para 29,8% em outubro, uma redução de 2,2 pontos percentuais.
*Tendência de alta
A nova pesquisa corrobora o cenário de ascensão já sinalizado pelo Instituto Anova, que no levantamento divulgado ontem (06) apontou um salto ainda mais expressivo de Lucas Ribeiro, de 11,2% em setembro para 16% em outubro. Embora os percentuais sejam diferentes entre os institutos, a trajetória ascendente do vice-governador é uma constante nos dois levantamentos.