Programa Primeira Chance ainda tem mais de 4 mil vagas com salário de R$ 500, diz secretário

O secretário de Educação da Paraíba, o deputado licenciado Wilson Filho, revelou que o Programa Primeira Chance ainda tem mais de 4 mil vagas com salário de R$ 500 destinadas aos alunos das escolas técnicas estaduais. Ainda segundo ele, as metas de sua gestão à frente da pasta é climatizar 100% das escolas da Rede Estadual de Ensino até o final de 2026. A revelação foi feita na tarde desta quinta-feira (22), durante entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, na Rede Pop de Rádio.

“Na secretária, atuamos em várias frentes para mais proporcionar um ensino de qualidade aos nossos alunos. O nosso foco é o estudante, porque entendemos que a educação é o melhor caminho para transformar a vida das pessoas para melhor. E entre nossas metas até o final de 2026 é climatizar 100% das nossas escolas, dando assim mais conforto e comodidade para estudantes e professores”, destacou.

Questionado sobre recente ação judicial movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para obrigar o governo a retomar integralmente o ensino presencial em 80 escolas da rede pública estadual que estão em reforma, Wilson Filho afirmou que a secretaria ainda não foi notificada, e aproveitou para retificar os números.

“[ONTEM] ESTAVA EM BRASÍLIA E QUE TOMEI CONHECIMENTO FOI ATRAVÉS DA IMPRENSA. ASSIM QUE A SECRETARIA FOR NOTIFICADA, PRONTAMENTE RESPONDEREMOS A TODOS OS QUESTIONAMENTOS. NOSSA REDE É COMPOSTA POR MAIS DE 600 ESCOLAS E, DESSAS, POUCO MAIS DE 20 ESTÃO SENDO REFORMADAS. PARA NÃO DEIXAR OS ALUNOS SEM AULA, OPTAMOS PELO ENSINO HÍBRIDO NA MAIORIA DELAS”, EXPLICOU O SECRETÁRIO.

Ainda na entrevista, Wilson Filho analisa o crescimento da Paraíba em relação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e fala de programas como ‘Primeira Chance’ e ‘Pé de Meia’.

Assista abaixo a entrevista completa

Deixe um Comentário

Relacionados