A vergonha de um partido gigante em Conde

A política no município de Conde segue fervendo. O alvoroço na tarde de ontem, terça-feira, 23, foi sobre a falta de organização no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na cidade. Segundo o site Portal Conde News, a legenda está mal organizada e presidida por uma pessoa que não entende de política.

Segundo o portal, o alvoroço foi grande e o partido não conseguiu segurar seus filiados para compor candidaturas proporcionais, para o cargo de vereador. A frustração foi tão imensa, que teve gente colocando nota pública em redes sociais, anunciando o fim de um sonho, que era sair candidato a vereador, mas viu essa possibilidade escorrer pelas mãos.

Segundo o site, um filiado que desabafou em uma rede social, mas depois apagou o texto, não se sabe se, por medo, ou orientação, parte do texto dizia: “Venho a público informar aos meus eleitores e apoiadores que não irei mais concorrer às eleições 2024. A minha trajetória política é sempre uma caminhada de dignidade, respeito e luta. O que eu mais prezei foi também pela transparência e diálogo, infelizmente esses dois quesitos não existiu entre os filiados do meu partido e a falta de mulheres dispostas a se candidatar fez com que eu adiasse mais um ano meu propósito, um sonho de lutar pelo meu município”. Destacou o filiado.

De acordo com o texto publicado pelo filiado desistente, a situação é mais que crítica, pois faltou TRANSPARÊNCIA E DIÁLOGO dentro do grupo, o que põe em xeque, a candidatura de galeguinho do inhame a vice, na composição com Luzimar Nunes, que é pré-candidato a prefeito de Conde pelo União Brasil.

Luzimar já perdera o apoio dos deputados, Branco Mendes (Estadual) e Murilo Galdino (Federal) e os movimentos desgastantes de sua pré-campanha, vem dando sinais de cansaço. Há quem diga que Luzimar anuncie desistência nos próximos dias, mesmo já tendo anunciado convenção partidária para o dia 27 de Julho do corrente ano. Há ainda dentro de seu grupo de apoiadores, uma pressão para que essa desistência aconteça, segundo o que se comenta na cidade de Conde.

Tentamos entrar em contato com o presidente do MDB de Conde, Josenildo Santos, o popular galeguinho do inhame, mas não tivemos êxito. Como noticiário transparente e de credibilidade, deixamos aqui o espaço aberto para demais esclarecimentos do partido, para que possamos trazer a tona, tudo que o público condense precisa saber.

Com informações Portal Conde News

Deixe um Comentário

Relacionados