Passe Livre diminui evasão escolar na PB

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, destacou os resultados do ano letivo de 2025, durante a entrega dos prêmios Professor Nota 1000, Escola Nota 1000 e Melhores do Ano, em João Pessoa. Segundo ele, a taxa de abandono no ensino médio caiu para 2,1%, impulsionada por programas como o Passe Livre Estudantil e o Amanhã Digital.

“Hoje é um dia para celebrar o reconhecimento a quem faz a educação chegar com excelência aos nossos estudantes. O ano de 2025 foi de inúmeras conquistas e o estudante da escola pública percebeu o potencial dos programas, da infraestrutura e do trabalho da Secretaria, escolhendo permanecer em sala de aula”, afirmou o secretário. “Com aluno em sala, crescem nossos índices de aprendizagem”, completou.

A cerimônia aconteceu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rêgo e marcou a entrega dos prêmios Professor Nota 1000, Escola Nota 1000 e Melhores do Ano. No total foram 3.307 professores vencedores e 229 escolas, contemplando 6.598 servidores, que receberão neste mês de janeiro um valor equivalente às suas remunerações mensais, totalizando um investimento superior a R$56 milhões por parte do Governo do Estado. Um estudante, um professor e uma escola de cada GRE também recebeu reconhecimento com a edição inédita do prêmio Melhores do Ano. As atuações de cinco Gerências também foram reconhecidas.

Deixe um Comentário

Relacionados