O restaurante Bahamas, localizado na orla da praia de Tambaú, em João Pessoa, foi notificado nesta sexta-feira (9) durante fiscalização conjunta realizada por órgãos ambientais e de fiscalização urbana. A autuação ocorreu por ausência de caixa de gordura, conforme informou o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti.
Outros estabelecimentos também foram notificados, e a lista será atualizada ainda hoje. A operação é resultado direto da reunião emergencial realizada na última quinta-feira (8) pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que cobrou providências diante do despejo de esgoto nas praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, registrado no início desta semana.
A força-tarefa mobiliza equipes da Sudema, Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e do próprio MPPB, com foco em identificar ligações clandestinas, falhas em sistemas sanitários e outras irregularidades que estejam impactando a balneabilidade das praias da capital.
Segundo os órgãos envolvidos, a fiscalização será permanente e envolverá visitas a bares, restaurantes, hotéis e empreendimentos localizados em áreas próximas ao mar. A matéria será atualizada com os desdobramentos da operação.
Com Blog Maurilio Jr




