O deputado federal, Luiz Couto (PT-PB), voltou a criticar, nesta segunda-feira (5), a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, e disse que o ideal seria o fim do agrupamento com as outras duas legendas. Couto também comentou a relação com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e disse esperar um pedido de perdão dele.
De acordo com Luiz Couto, no início de abril haverá um evento do partido em que se discutirá a continuidade ou não da federação com o PCdoB e PV, e que essa decisão dependerá dos dirigentes das legendas.
Questionado em que a federação atrapalharia o PT, Couto foi enfático: “Não faz nada”. Segundo ele, o agrupamento votou no candidato maior, mas no geral, não teve uma grande votação.
Apesar do posicionamento contrário, Luiz Couto disse que não se tem uma posição fechada sobre o assunto e que as lideranças nacionais vão resolver a questão.
Ainda durante a entrevista, Luiz Couto foi questionado sobre a relação com o ex-governador Ricardo Coutinho, que atualmente se coloca como pré-candidato a deputado federal.
O petista declarou não ter conversado com o colega de partido e disse não poder revelar o que teria motivado o distanciamento entre ambos. “Não tenho conversado, tenho conversado com o povo. Ele usou de coisa que eu não posso tratar, a não ser que ele venha e peça perdão”, arrematou.




