Ministro da Educação chega nesta segunda a JP para inaugurações e visitas a obras

O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16) para uma série de compromissos oficiais em Campina Grande, João Pessoa e Bayeux. A agenda inclui inaugurações, visitas a obras, posse de reitor e entrega de certificados e equipamentos voltados à valorização da educação.

A programação começa na manhã da segunda-feira (15), em Campina Grande.

9h – Inauguração do novo bloco da UTI Adulta e da ampliação da internação pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro, vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

10h30 – Solenidade de posse do professor Camilo Allyson Simões de Farias, que assume o cargo de reitor da UFCG.

Ainda na segunda-feira, o ministro segue para João Pessoa.

15h – Visita às obras da reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

16h – Acompanhamento da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico e Obstétrico do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na terça-feira (16), Camilo Santana cumpre agenda em Bayeux e João Pessoa.

9h – Inauguração da Sala do Amanhã Digital, na Escola Técnica Estadual de Bayeux.

10h30 – Solenidade no Centro de Convenções de João Pessoa, com entrega das Carteiras Nacionais Docentes (CNDB) e dos vales-computadores do programa Mais Professores para o Brasil. O evento contará com autoridades, gestores públicos, professores e representantes da comunidade escolar. Também serão entregues ônibus escolares pelo Governo da Paraíba.

A Carteira Nacional Docente (CNDB) é um documento oficial com validade de dez anos em todo o território nacional, destinado a professores. Além de representar reconhecimento profissional, garante acesso a benefícios culturais, comerciais e de lazer.

O programa Mais Professores para o Brasil reúne iniciativas voltadas à valorização da categoria, como o Vale-Computador, a Bolsa Mais Professores e o Portal de Formação, com foco na qualificação e no fortalecimento da educação pública.

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