A desenvoltura da política de Turismo desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, nos últimos anos têm colocado a Capital paraibana nas maiores e principais prateleiras das operadoras de turismo do Brasil. Na noite desta quarta-feira (10), o secretário-executivo de Turismo, Daniel Rodrigues, recebeu o Prêmio Preferencial Top 5, referente a 2025, conferido pela Operadora CVC Corp, em solenidade ocorrida na sede da empresa, em Santo André (SP).
O Prêmio é um reconhecimento pelo constante compromisso com fortalecimento do turismo de João Pessoa. Na placa afixada ao troféu, a CVC faz uma referência à gratidão pela parceria contínua da Prefeitura de João Pessoa, “que contribui para o desenvolvimento do setor na geração de empregos e distribuição de renda, fruto de uma exitosa parceria público-privada. E que esse seja apenas mais um capítulo de uma trajetória de sucesso e sigamos juntos.”
A CVC Corp é a maior operadora de turismo da América Latina. De acordo com Daniel Rodrigues, a premiação eleva o nível de responsabilidade das ações continuadas da Prefeitura no Turismo, mas, sobretudo, é resultado da determinação do prefeito Cícero Lucena em priorizar a política voltada para o Turismo, que envolve um conjunto de secretarias que atuam diretamente nos projetos que impactam diretamente nesse segmento.
“As ações voltadas para o Turismo não estão apenas no processo de promoção, na participação em feiras, nas capacitações de agentes de viagens. É um conjunto que envolve Cultura, Esporte, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, acessibilidade, inclusão, com atuação de toda a estrutura administrativa da cidade”, pontuou o secretário-executivo.
Daniel Rodrigues enfatizou ainda a importância da parceria com o trade turístico, que tem fortalecido o setor com diálogo e participação direta, inclusive, no planejamento de algumas ações. “A referência da CVC Corp a João Pessoa deve ser estendida a todos, porque é um reconhecimento ao compromisso da Prefeitura e que integra toda a cadeia produtiva. Turismo se faz com parceria e essa é uma determinação explícita do nosso prefeito”, afirmou o secretário-executivo.



