O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (13) que o Partido dos Trabalhadores (PT) fará parte da coligação que será formada para disputar as eleições estaduais de 2026.
Segundo Azevêdo, o diálogo com o PT tem sido constante, tanto no âmbito estadual quanto nacional, e a legenda já desempenharia papel relevante dentro da estrutura administrativa da Paraíba.
“O PT tem sido responsável por políticas importantes dentro do nosso governo. A Secretaria de Agricultura Familiar é uma secretaria que é conduzida pelo Partido dos Trabalhadores. A Secretaria da Juventude, secretaria executiva, é conduzida pelo Partido dos Trabalhadores. Nós temos uma estrutura de pessoas que são vinculadas ao PT e que colaboram de forma efetiva com o governo, então eu não tenho dúvida que nós vamos estar juntos em 2026”, declarou.
O governador também ressaltou que as articulações para a formação da chapa ainda estão em andamento e que o momento é de construção política. Ele indicou que as definições mais concretas devem ocorrer a partir de abril de 2026, quando o cenário eleitoral estará mais claro.
“Definições ficarão mais pra frente, que eu acredito que é partir de abril do próximo ano”, concluiu.