O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou nesta sexta-feira (03) que possui sentimentos de insatisfação com o apoio recebido de aliados e a falta de respaldo que encontrou para a sua pré-candidatura.
Em entrevista à Rádio 100.5 FM Líder, Galdino frisou que tinha uma expectativa com relação a possíveis apoios que não foi correspondida.
“Ultimamente eu tenho tido várias decepções políticas. Eu não tive o esperado apoio do próprio governo, não tive o esperado apoio do próprio partido. De certa forma, fiquei chateado, talvez seja essa a palavra. Eu tinha a expectativa de uma aceitação maior, mas isso não aconteceu” revelou.
A fala acontece um dia após o presidente da legenda de Galdino, deputado federal Hugo Motta, confirmar que a sigla vai seguir com João Azevêdo e com seu projeto de sucessão. Com isso o caminho do partido deve ser o de apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro que tem sido apontado como João como seu sucessor natural, o que deixaria Galdino de fora da cabeça de chapa.
O presidente da ALPB disse ainda que está considerando deixar a política para disputar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), prevista para ser aberta em outubro. Ele não bateu o martelo sobre isso, apontou uma possibilidade remota, mas não descartou esse novo caminho.
“Existe sim essa possibilidade, eu não vou dizer que é grande… talvez remota, mas existe. Eu posso concorrer a essa vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, se for legal. É uma decisão que ainda vou rever”, disse.