O vereador Milanez Neto, do MDB de João Pessoa, que integra a bancada que faz oposição à gestão municipal, colocou em xeque, durante entrevista nesta sexta-feira (05), o possível retorno do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), após quadros do MDB, mesmo após convite do presidente estadual da legenda, senador Veneziano Vital do Rêgo.
Para o parlamentar, é necessário ouvir os integrantes do diretório antes de qualquer decisão. “Me filiei ao MDB na condição de oposição, sabendo da minha postura contrária a Cícero. Precisamos entender se ele se encaixa no partido e qual será o posicionamento do diretório”, declarou.
Milanez Neto destacou ainda o histórico político recente, lembrando das eleições de 2022 e 2024, quando o MDB atuou de forma adversária ao prefeito. “Nas oposições, nós temos lideranças como Pedro e Efraim, que enfrentaram desafios conosco. É importante que o assunto seja tratado de forma democrática dentro do partido”, pontuou.
O convite de Veneziano para a filiação de Cícero ocorreu durante a Expotêxtil 2025, em São Bento, no Sertão da Paraíba. O senador classificou a iniciativa como natural, considerando a intenção do prefeito de deixar o Progressistas. Até o momento, Cícero ainda não se posicionou oficialmente sobre a possível mudança de legenda e deve discutir o assunto com o governador João Azevêdo (PSB) nesta sexta-feira.
Redação