Protagonismo em pauta

Durante entrevista nesta terça-feira (13) ao programa Arapuan Verdade, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) trouxe à tona uma declaração atribuída ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que revela o tom das conversas internas sobre o futuro político da legenda e a posição do partido na base do governador João Azevêdo.

Ao ser questionado se Hugo Motta é ou não candidato ao Governo do Estado em 2026, Murilo respondeu que o parlamentar paraibano “sinaliza” interesse, mas ainda não bateu o martelo. Segundo ele, Hugo transita entre a possibilidade de concorrer ao Executivo estadual e a busca pela reeleição como deputado federal — com o objetivo de disputar novamente a presidência da Câmara.

“Ele demonstra, sinaliza que pode disputar o governo. Mas quando chega no centro das atenções, na Câmara, ele muda e diz: ‘Não, eu vou ser candidato à reeleição de federal para tentar ser reeleito presidente da Câmara’”, relatou Murilo.

Apesar disso, o que mais chamou atenção foi a lembrança de uma frase dita por Hugo Motta em reunião partidária, segundo Murilo, e que revela o clima de insatisfação dos Republicanos com o espaço que o partido ocupa atualmente na base governista.

Deixe um Comentário

Relacionados