JP vira a capital brasileira da ginástica

A grande fase da ginástica artística brasileira é sentida de perto pelas atletas que fizeram a modalidade chegar onde chegou. É o caso de Júlia Soares, que festejou o carinho do público de João Pessoa, sede do Campeonato Brasileiro. A medalhista olímpica em Paris ressaltou o momento marcante na competição nacional e garantiu que vai ter o “Soares”, movimento que leva o seu nome, na disputa da trave.

Júlia Soares está na disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Júlia Soares está na disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística — Foto: Reprodução/TV Cabo BrancoJúlia foi entrevistada na manhã desta quarta-feira (18), no Bom Dia Paraíba, e garantiu que o público que promete lotar o Ginásio O Ronaldão, o principal da capital paraibana, vai ficar muito contente com as exibições dos atletas. E é claro que vai ter o “Soares” na trave.

É claro que vai ter (O “Soares”). Eu sempre faço em todas as competições que disputo, e aqui não vai ser diferente
— Júlia Soares.

Bronze na disputa por equipe nas Olimpíadas de Paris, a curitibana é só alegria com o grande momento da modalidade no país. O calor é sentido de perto através do público paraibano, que esgotou os ingressos em tempo recorde.

Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa, foi repaginado para receber o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística — Foto: Matheus Aquino/ge

Ginásio O Ronaldão, em João Pessoa, foi repaginado para receber o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística — Foto: Matheus Aquino/ge

— A gente é inspiração para muitos atletas. Fizemos história. Mas já estivemos no lugar de muitos que estão começando por aqui. Nós viemos para competir, mas também para se divertir. Estamos representando os nossos clubes, e espero que tudo ocorra da melhor forma — afirmou Júlia.

O Brasileiro de Ginástica Artística está acontecendo em João Pessoa durante toda a semana. As competições no infantil se encerram nesta quarta-feira. A disputa do profissional começa nesta quinta-feira, com o treino de pódio, e vai até domingo. Nomes como Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Arthur Nory estão garantidos na disputa.

Júlia Soares foi finalista na trave nas Olimpíadas de Paris — Foto: Naomi Baker/Getty Images

Júlia Soares foi finalista na trave nas Olimpíadas de Paris — Foto: Naomi Baker/Getty Images

Antes de encerrar, Júlia mandou o recado para os jovens que buscam se destacar na ginástica.

— Tudo é possível, mas só é possível com o apoio de muitas pessoas ao nosso lado, com muita dedicação, garra e determinação todos os dias nos treinos — finalizou.

Deixe um Comentário

Relacionados