Inácio promete retomar integração de ônibus e que VLT será prioridade em sua gestão

O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB), anunciou que, se eleito, uma de suas principais propostas será a retomada da integração das linhas de ônibus e a reativação das cozinhas comunitárias e restaurantes populares na cidade. Ele também confirmou que o sistema VLT será tratado como prioridade. As declarações foram feitas durante o programa Meio-Dia Paraíba, transmitido pela Pop Cariri, na cadeia de rádios da POP FM.
Segundo Falcão, essas políticas são essenciais para garantir suporte à população mais vulnerável. Ele criticou a atual gestão e afirmou que o sistema de transporte público integrado foi desmontado, prejudicando quem mais necessita. “Precisamos trazer de volta o que o ex-prefeito e o prefeito atual tiraram da população, que é o sistema integrado de coletivos”, afirmou.
Já sobre a criação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na cidade, enfatizando que esse projeto será tratado como uma prioridade, e não apenas como uma promessa de campanha. “O VLT precisa ser criado de forma concreta. Vamos buscar apoio e recursos do governo federal e estadual para realizar esse sonho de Campina Grande”, garantiu.
Falcão destacou também a importância da reativação dos restaurantes populares e das cozinhas comunitárias, projetos que ele considera fundamentais para combater a insegurança alimentar. “Esse projeto tem incentivo financeiro do governo federal através da Secretaria de Ação Social, mas foi deixado de lado pela atual administração”, disse o candidato. Ele ressaltou a necessidade de políticas públicas que realmente beneficiem a sociedade, especialmente após a pandemia, e afirmou que, em sua gestão, o foco será a população mais vulnerável de Campina Grande.

Deixe um Comentário

Relacionados