Candidato em JP

O presidente do PSDB na Paraíba e ex-candidato ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, reafirmou, e nesta segunda-feira (19), que se candidatar à Prefeitura de João Pessoa nas eleições em 2024 é uma possibilidade.

“Vejo que João Pessoa merece algo melhor e posso ser candidato sim”, afirmou. Segundo ele, essa articulação já está em curso.

O tucano também não descartou apoiar outros nomes, como o do deputado federal Ruy Carneiro, “não sei se serei o candidato, ou se será o Ruy. Iremos alinhar e dialogar sobre isso. Eu não busco certeza de que serei candidato. O que busco construir é que as oposições na Paraíba, que teve um resultado expressivo permaneça forte”, destacou.

Pedro obteve 1.104.963 votos, que correspondem a 47,49% da votação. Ele foi o mais votado em 53 municípios paraibanos, inclusive em João Pessoa. Aos 34 anos, se eleito, seria a terceira geração da Cunha Lima a ocupar o governo da Paraíba e também seria o governador mais jovem da história do estado, superando a marca do próprio pai, que foi eleito em 2002 com 39 anos.

Natural de Campina Grande, Pedro é bacharel em Direito com mestrado em Direito Constitucional pela Faculdade de Coimbra, em Portugal e também professor universitário.

Deixe um Comentário

Relacionados