Fusão de DEM com PSL está encaminhada e convenção acontece em outubro

Efraim Filho, é líder do Democratas na Câmara Federal. (Foto: Reprodução)

 

Os partidos Democratas (DEM) e Social Liberal (PSL) estão no caminho para formalizar a sua fusão. O grupo já marcou para dia 05 de outubro uma convenção conjunta, segundo informou, nesta quinta-feira (23), o deputado federal da Paraíba, Efraim Filho, líder do DEM na Câmara Federal.

“É uma questão bem encaminhada. O Democratas aprovou por 41 a 0 na sua executiva nacional com meu voto, como líder da bancada federal do Democratas, e marcamos para dia 05 de outubro a convenção conjunta”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Além disso, destacou com o PSL também fez uma reunião separada e participará na reunião conjunta na próxima semana. “Teremos essa reunião conjunta onde cada diretório nacional terá que aprovar essa fusão”, explicou o parlamentar.

Efraim Filho ainda revelou que uma agência de comunicação avalia um nome e um número para a nova sigla. “Isso foi discutido entre nós e a ideia é realmente formatar um surgimento de um novo partido. Não adiantaria ficar com o nome de um, com número de outro. Não porque daria ideia de incorporação. Não é esse o caso”, revelou, como acompanhou o ClickPB. Ainda não tem o nome do novo presidente do partido na Paraíba.

Com Click PB

Deixe um Comentário

Relacionados