O fim da Bíblia na Assembleia e o ímpeto de andar no limiar da impopularidade

Por Pettronio Torres

Que o Jardim Girassol arde em chamas isso é fato. E como se não bastasse todo esse clima ruim e o racha em pleno processamento no PSB, a deputada estadual socialista Estela Bezerra joga mais lenha nesse fogueira e apresenta um projeto pra lá de polêmico e que meche de forma direta com a fé de cristãos, sejam eles evangélicos, católicos ou demais religiões ligadas a leituras bíblicas.

O projeto da deputada quer proibir a obrigatoriedade de leitura de textos bíblicos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Hoje a leitura de um trecho bíblico é feito antes de cada sessão.

A bem da verdade, assim como prega os princípios cristãos, o Estado é laico. E têm sido assim desde a Constituição de 1891.

Mas, segundo dados oficiais do IBGE, quase 90% da população brasileira, e a paraibana é bem parecida neste aspecto com a amostragem nacional, é cristã. Certamente está parcela da sociedade não concordaria com a ideia da deputada paraibana.

Se é para causar polêmica, se é para causar a revolta de cristãos, se é para querer ser justa com a Constituição de 1891, Estela Conseguiu.

 

Deixe um Comentário

Relacionados