PMJP

Dezembro/2011




12 . Dez . 2014

Luciano Cartaxo faz reforma no secretariado e João Almeida deixa Sedurb. Mudanças também na Câmara

Em: BLOG
 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (12) oito mudanças no quadro de auxiliares da Prefeitura Municipal (PMJP). O critério para o ajuste, segundo o gestor, foi eminentemente técnico, visando tornar a máquina pública mais eficiente. Não haverá solenidade de posse para a nova equipe, que começa a responder pelos cargos de forma imediata.
 
Com a minirreforma, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) passará a ser ocupada por Hildevânio Macedo, que respondia até esta sexta-feira pela Secretaria do Orçamento Participativo (OP). Com isso, o vereador João Almeida retorna para a Câmara Municipal. Na Educação, a pedagoga Edilma Ferreira assume a titularidade da pasta no lugar de Luiz Júnior. Ela ocupava antes o cargo de secretária adjunta da pasta.
 
O cargo de adjunto na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a partir de agora, será ocupado pelo advogado Cícero Gregório. Já o de adjunto da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) será ocupado pelo advogado Marcos Santos. Outro cargo de adjunto preenchido pelo prefeito Luciano Cartaxo foi o da Secretaria de Meio Ambiente. Para a função foi escolhido o ex-deputado estadual Sargento Dênis, que possui histórico de militância em defesa do verde.
 
O prefeito Luciano Cartaxo fez mudanças em quatro coordenadorias temáticas. Na Coordenadoria LGBT, Roberto Maia vai assumir a pasta. Já para a Igualdade Racial, a opção foi pela escolha de Nivaldo Pires. A Coordenadoria de Juventude vai ser comandada por Marília França.
 
Luciano Cartaxo deixou claro que novas mudanças poderão ocorrer na sua equipe de auxiliares, desde que entenda necessário para melhorar o funcionamento da máquina.
 
Edilma Ferreira da Costa – Secretária de Educação
Pedagoga na área de supervisão e orientação escolar pela UFPB, com especialização em psicopedagogia. Professora de educação infantil durante oito anos, foi diretora do Centro de Referência da Educação Infantil. Foi conselheira tutelar da Região Mangabeira.
 
Hildevânio Macêdo – Secretário da Sedurb
Graduado em Gestão Pública, ocupou os cargos de adjunto e posteriormente secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Antes de assumir a Sedurb pela segunda vez, ocupou o cargo de Secretário do Orçamento Participativo da Capital.
 
Sargento Denis – Adjunto da Semam
Denis Soares dos Santos é ex-deputado estadual e sempre norteou o seu mandato na defesa do meio ambiente. Com doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade UMSA / Argentina, Dênis ocupou anteriormente os cargos de secretário executivo de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba (SEAP) e secretário executivo Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM).
 
Marcos José dos Santos – Adjunto do Procon
Formado em Direito, Turismo e Química Industrial, possui especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública. Na administração pública, ocupou os cargos de secretário Executivo do Procon/PB (2013/2014), secretário Adjunto da Secretaria de Administração da PMJP - SEAD (2013), Analista Judiciário- Justiça Federal- Secção Judiciária da Paraíba (1993/2013), além de cargos na Secretaria de Segurança Pública (1989/1993) e no Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (1988/1989).
 
Roberto Cezar Maia de Souza – Coordenadoria LGBT
Graduado em Psicologia e Turismo, possui especialização em Gestão e Política do cuidado em Saúde. Possui larga experiência em trabalhos de combate à Aids e na defesa da causa LGBT.
 
Marília Santos França – Coordenadoria de Juventude
Graduação em Turismo.
 
Cícero Gregório de Lacerda Neto - Adjunto da Semusb
Graduado em Direito pela UEPB, atuou como agente da Polícia Federal e no IBGE.
 
Nivaldo Pires Carneiro da Cunha Sales - Igualdade Racial
Formado em Relações Internacionais pela UEPB, possui larga experiência junto aos movimentos sociais e na gestão pública.
 
Secom-JP
 

 

12 . Dez . 2014

Com presenças de Santiago e Wilson Fiho, deputada Cristiane Brasil é eleita presidente nacional do PTB

Em: BLOG
 
Em clima de profunda emoção e de homenagens a Roberto Jefferson, a deputada federal eleita Cristiane Brasil (RJ) foi aclamada como a nova presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro. Em reunião nesta quinta-feira (11/12/2014), em um hotel na cidade do Rio de Janeiro, Cristiane conseguiu a unanimidade dos 400 votos dos convencionais do Diretório Nacional.
 
Participaram do evento o agora ex-presidente Benito Gama; o secretário-geral e presidente do PTB de São Paulo, deputado estadual Campos Machado; o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO); o presidente da Fundação PTB, Chico Galindo; os secretários Norberto Martins (primeiro-secretário), Honésio Ferreira (Comunicação) e Luiz Francisco Correa Barbosa (Jurídico) e o primeiro-tesoureiro, Luiz Rondon; o presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni; o senador Mozarildo Cavalcanti (RR) e presidentes estaduais do PTB, deputados federais e estaduais e dirigentes e lideranças do partido de todo o país.
 
Para Wilson Santiago, ex-senador e presidente do PTB da Paraíba, O partido está masi forte em todo o País: “Tenho certeza que juntos teremos condições de construir um grande PTB. A nossa Presidente Cris tem a grande responsabilidade de ajudar o PTB, o povo brasileiro, e fazer com que este país vá para a frente”.
 
Blog com Assessoria 
10 . Dez . 2014

A hora de tirar o chapéu

Em: BLOG

 

A maioria dos pessoenses e paraibanos conheceram ele quando virou prefeito da capital. Antes porém, nos bastidores da administração e no planejamento da capital paraibana, poucos sabiam quem era Luciano Agra.

O homem do Chapéu, que tinha como marca registrada  o uso do melhor produto do Panamá,  virou sinônimo de trabalho. Um gestor que tinha  a difícil missão de substituir o Mago. Pois bem, os meses se passaram, dois anos praticamente se foram,  e o "homem do chapéu" deu conta do recado. Teve uma gestão aprovada com louvor. Tanto que conseguiu derrotar  o  "criador", o hoje governador reeleito Ricardo Coutinho, nas eleições de 2012 para prefeito de JP, quando um apoiou Estela Bezerra e o outro Luciano Cartaxo. 

Agra não teve a oportuniadde de tentar disputar sua reeleição. Na verdade, nunca chegou a ser testado nas urnas. Em 2010, assumiu a prefeitura com a renuncia de RC para disputar o Governo do Estado. Agora, em 2014  foi candidato a suplente na chapa a senador, mas que era encabeçada por Wilson Santiago. 

O arquiteto, professor, gestor, lembrado muitas vezes pela imprensa "com o seu"  ééééééé na hora das entrevistas, vai deixar um legado de ter pensado e projetado a capital paraibana  e que certamente cravou sua marca.  

Hoje, aos 62 anos, completados no úlitmo dia 25 de novembro, o campinense que virou flho de João Pessoa deixou a Paraíba triste.  Foi conhecer o Arquiteto Maior. Vai na paz Agra. 

A Paraíba e João Pessoa tiram o chapéu pra você. 

Pettronio Toores  

 

10 . Dez . 2014

Deputados aprovam empréstimo de US$ 250 milhões do Executivo

Em: BLOG
 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o pedido de autorização, do Governo do Estado, para contrair empréstimo no valor de 250 milhões de dólares, junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), na sessão ordinária desta quarta-feira (10).
 
A matéria autoriza o Poder Executivo a contrair o empréstimo da CAF. Os recursos serão aplicados em programa de recuperação das rodovias e estradas da Paraíba. A matéria já tinha passado pelo crivo dos membros das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária.
 
Blog com Assessoria 
09 . Dez . 2014

Câmara aprova por ampla maioria indicação do senador Vital do Rêgo para ministro do TCU

Em: BLOG
 
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (09) o Projeto de Decreto Legislativo 1612/14, do Senado, que indica o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) que cabe àquela Casa preencher. Ele contou com o voto favorável de 313 deputados, 8 contra e mais 8 abstenções.
 
O cargo de ministro do TCU é vitalício, mas obedece ao limite de aposentadoria do serviço público (70 anos). “É mais uma missão que o parlamento brasileiro me confia. Entendo que posso ajudar, como ministro do TCU o exercício do controle externo junto ao poder legislativo. Acredito que podemos ter um tribunal de contas célere com excelente corpo técnico, direcionando o foco para a boa governança junto aos desafios para um Brasil mais competitivo e justo. A transparência, princípio que congrega todos os outros, será a ferramenta que motivará o cidadão a participar das avaliações das contas públicas”, concluiu Vital do Rêgo.
 
Blog com Assessoria
09 . Dez . 2014

Ruy Carneiro repudia tentativa de ressuscitar CPMF

Em: BLOG
 
Não cabe na cabeça e no bolso de nenhum brasileiro a criação de mais um imposto. A avaliação é do presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), sobre a notícia de que alguns governadores estariam dispostos a defender o retorno da CPMF durante o encontro dos governadores do Nordeste, realizado nesta terça-feira (9), em João Pessoa.
 
-Seguramente essa ideia não terá apoio dos brasileiros. Tanto é que o tema foi tratado superficialmente por alguns gestores. O Brasil não precisa de novos impostos. O Brasil precisa gastar com eficiência o que já arrecada. O Brasil precisa reduzir os gastos com a máquina pública, combater a corrupção e revisar o seu Pacto Federativo que é um sacrifício para com os estados e municípios, disse Ruy Carneiro, na Câmara Federal.
 
O parlamentar recordou a luta para derrubada da antiga CPMF que segundo ele foi desvirtuada no atual governo do PT. “Lutamos para derrubar o imposto do cheque, a antiga CPMF, que naquele instante tinha perdido o seu real objetivo que era o de contribuir com o financiamento da saúde pública”, lembrou.
 
Ruy Carneiro, no entanto considerou a necessidade de mais investimentos na saúde pública, principalmente para os pequenos estados e municípios. Ele lembrou que o Brasil já conta com 39 impostos. “Basta, não cabe no bolso e nem na cabeça de nenhum brasileiro a criação de mais impostos”, concluiu.
 
Assessoria de Imprensa
           

 

09 . Dez . 2014

Luciano Agra volta a necessitar de doações de sangue B negativo

Em: BLOG
 
O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, volta a necessitar de doações de sangue. Internado desde a última quarta-feira (03) no Hospital Memorial São Francisco, na Capital, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Agra tem registrado diminuição no número de plaquetas, o que aumenta a necessidade de transfusão e faz a família intensificar os pedidos de doação do tipo B negativo, grupo sanguíneo do arquiteto.
 
As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Hemocentro no Estado, direcionadas para José Luciano Agra de Oliveira. A última bolsa de sangue B negativo existente no hospital foi ministrada no ex-gestor na tarde desta terça-feira (9) e há baixo estoque dessa tipologia no Hemocentro. Por se tratar de uma tipo mais difícil, a família reforça o apelo para que as pessoas desse mesmo grupo sanguíneo, possam realizar doações.
 
O último boletim médico divulgado pelo Hospital, informou que Luciano Agra permanece com quadro clínico grave, porém estável. Não houve registo de novos sangramentos, porém a redução na quantidade de plaquetas, faz com que os médicos temam a ocorrência de um novo episódio. O próximo boletim será divulgada na manhã desta quarta-feira (10), às 7h.
 
AVC – Luciano Agra sofreu um AVC hemorrágico por volta do meio dia da última quarta-feira. Ele passou por cirurgia para contenção do sangramento e, desde então, vem sendo mantido sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Memorial São Francisco. O ex-prefeito vem sendo acompanhado pelo neurologista Ronald Farias e pelos hepatologistas José Eymard Filho e Cássio Cavalcante de Oliveira.
 
Blog com Assessoria
20 . Dez . 2013

Candidatura de Cássio ao governo: \"Não queria está na pele dele\", diz Rômulo Gouveia

Em: BLOG

 

\"\"

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, em entrevista na rádio Arapuan FM, disse em relação a uma possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado: "Não queria está na pele de Cássio".

O vice-governador se refere as pressões que o senador vem sofrendo por parte de uma ala do PSDB, de alguns aliados, entre outros, que querem ele disputando o governo do estado em 2014.

O vice-governador foi sincero.

Pettronio Torres 

 

20 . Dez . 2013

Projeto de Lei do vereador Faca Cega proíbe afixação de faixas, panfletos e cartazes em vias públicas

Em: BLOG
 
\"\"
 
 
 
Durante o ano de 2013, o vereador Djanilson Faca Cega (PPS) apresentou 659 matérias na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), conforme os dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e do setor de Expediente da Casa Napoleão Laureano.
 
No total, foram 30 Indicações ao Executivo Municipal, 76 Projetos de Lei (PLs) e 553 Requerimentos solicitando melhorias para a Capital. No segundo semestre de 2013 ele teve aprovado, por exemplo, o PL 504/2013, que dispõe sobre a proibição de afixação de instrumentos de divulgação como faixas, panfletos e cartazes em vias públicas e locais públicos da Capital.
 
O PL foi aprovado de forma unânime pelos vereadores da Casa e seguiu para sanção do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O projeto está de acordo com o Código de Posturas do Município, que proíbe a exibição de anúncios em peças do mobiliário urbano sem autorização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Mas, segundo o vereador, é preciso estabelecer uma penalidade para quem contrariar a norma. “Precisamos aprovar uma lei que traga punição às pessoas e aos estabelecimentos que cometem a poluição visual na nossa cidade”, destacou o Djanilson.
 
De acordo com o parlamentar, o projeto visa a manter a cidade limpa e mais bonita. “É uma forma de mantermos nossa cidade limpa e de conscientizarmos para o problema da poluição visual. É uma pequena iniciativa, mas de grande alcance social, que vem complementar uma série de iniciativas coletivas no sentido de ver nossa cidade melhor e mais bonita”, justificou o vereador.
 

Blog com Assessoria 

20 . Dez . 2013

Ruy Carneiro destina R$ 14,4 milhões para construção do Hospital da Mulher de João Pessoa

Em: BLOG
 
 
\"\"
 
 
Para a construção do Hospital da Mulher de João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), destinou sua emenda de bancada no Orçamento Geral da União (OGU) 2014, no valor de R$ 14,4 milhões. O parlamentar atendeu demanda do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que solicitou apoio da bancada federal para viabilizar a obra.
 
-Esse projeto já está sendo elaborado pela Prefeitura e os recursos para iniciar a construção já estão assegurados no Orçamento. A cidade de João Pessoa que já possui a demanda da população local, também atende cidades do interior. Portanto, é muito importante ampliar os investimentos em saúde pública, justificou Ruy.
 
O prefeito de João Pessoa já anunciou que o governo federal também pretende apoiar a iniciativa. “Essa disposição da União é importante para liberar esses recursos com agilidade”, disse Ruy.

Blog com Assessoria