GOV
15 . Mai . 2019

Futebol paraibano em ação hoje: Campinense enfrenta Náutico e o Botafogo pega o São Paulo. Veja detalhes

Em: BRASIL
A Copa do Nordeste de 2020 vai conhecer um representante na fase de grupos nesta quarta-feira. É o jogo de volta entre Náutico e Campinense, que acontece às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O time paraibano está na vantagem, pois venceu o confronto de ida, realizado em Campina Grande, por 2 a 1. Com isso, um empate basta para a Raposa, mas o Timbu, que precisa vencer, aposta na força de seus domínios para reverter a desvantagem.
 
Dono da casa, o Náutico não vive um bom momento. O time foi eliminado da edição deste ano da Copa do Nordeste, em que perdeu para o Botafogo-PB na semifinal. Enquanto isso, na Série C do Brasileirão, o Timbu ocupa a quinta colocação, com três pontos. A situação não é tão ruim na tabela de classificação, mas a derrota dentro de casa para o Ferroviário, no último fim de semana, resultou na queda do técnico Márcio Goiano. Agora é Gilmar Dal Pozzo quem vai comandar o Alvirrubro num dos jogos cruciais para o ano de 2020.
 
Apesar da vantagem no marcador, a fase do Campinense também não é das melhores. O time vive repleto de problemas internos, sejam financeiros ou técnicos. No último fim de semana, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o clube foi derrotado pelo Jacuipense dentro de casa, o que comprometeu bastante a sequência no Grupo A7 da competição. E, com o técnico Francisco Diá muito pressionado, o Rubro-Negro tenta virar a página e buscar a classificação para acalmar os nervos e conquistar a vaga no Nordestão do próximo ano.
 
Na estreia de Gilmar Dal Pozzo, o Náutico segue com problemas para escalar o time. Jogadores importantes como Jorge Henrique, Maylson e Danilo Pires seguem fora da equipe. Além deles, o lateral-esquerdo Assis também não pode jogar. O volante Josa é dúvida.
 
Por isso, o treinador não revelou a escalação que deve começar jogando. Se Josa jogar, ele atua na lateral-esquerda, improvisado. Caso contrário, a tendência é de usar um lateral-direito no lado canhoto - já que não há jogadores da função à disposição.
 
Além disso, Jhonnatan tem chance de começar jogando pela primeira vez, e Fernando Lombardi pode fazer a estreia.
 
Do lado rubro-negro do duelo, o time titular é uma incógnita, já que o técnico Francisco Diá decidiu fechar o último treino antes da partida decisiva. Mas a tendência é que haja pelo menos uma novidade entre os 11 que iniciam jogando: o volante Negretti deve aparecer entre os titulares, provavelmente no meio de campo, mas com alguma chance de ser improvisado na lateral direita, com Gustavo sendo deslocado para o meio.
 
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA) é o árbitro principal, com Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA) são os auxiliares.
 
No Almeidão: Botafogo enfrenta São Paulo, pelo futebol feminino 
 
Vai começar a fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Em João Pessoa, Botafogo-PB e São Paulo se enfrentam, na noite desta quarta-feira, no primeiro dos dois duelos reservados para esta fase. O jogo será disputado no Estádio Almeidão, às 20h.
 
Com apenas 16 times restantes na competição, a disputa pela vaga na elite do futebol feminino começa a se afunilar. Isso porque apenas os quatro primeiros colocados - ou seja, os semifinalistas - sobem de divisão. Enquanto a hora da verdade não chega, as equipes vão passando pelas fases que lhe dão condições de sonhar com a ascensão para a e.
 
O time paraibano conseguiu a classificação para as oitavas de final na segunda colocação do Grupo 3. Em cinco jogos, venceu em duas oportunidades e empatou em três. Foi suficiente para o time alvinegro se garantir vivo em busca do acesso à primeira divisão.
 
Confira a campanha do Botafogo-PB na primeira fase:
 
Botafogo-PB 3 x 1 Canindé
Náutico 0 x 0 Botafogo-PB
Botafogo-PB 1 x 1 UDA
Bahia Lusaca 0 x 0 Botafogo-PB
Botafogo-PB 3 x 0 Cruzeiro-RN
Para o jogo da noite desta quarta-feira, o Botafogo-PB tem quase todo o seu time à disposição. A única dúvida fica por conta da capitã Fafá. A meia está lesionada e não tem a sua presença no jogo assegurada. Mas a treinadora Gleide Costa está confiante na preparação das alvinegras e espera que as suas atletas consigam desempenhar o bom futebol que lhes rendeu a classificação.
 
Já o São Paulo chega às oitavas de final com status de melhor time da primeira fase. O Tricolor soma cinco vitórias em cinco jogos, com o segundo melhor ataque e a defesa menos vazada do campeonato. Foram 26 gols marcados até aqui e apenas um gol sofrido - na goleada por 6 a 1, contra o Vila Nova-ES.
 
Exceto a estreia contra o América-MG, quando venceu por 1 a 0, todas as outras vitórias do São Paulo foram conquistadas por goleadas. As artilheiras do time são Larissa Santos, com cinco gols, e Jaque Almeida, com quatro.
 
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Lucas Piccinato de Sá terá que lidar com desfalques importantes, já que a lateral Roberta e a meia Iara estão no departamento médico, e a atacante Cristiane está com a Seleção.
 
São Paulo e Botafogo-PB jogarão no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h. O Tricolor, comandado pelo técnico, Lucas Piccinato de Sá, paulista chega com moral após acabar a primeira fase 100%. Foram cinco vitórias em cinco jogos, além de possuir o segundo melhor ataque (26 gols) e a segunda melhor defesa (1 gol). Larissa Santos, com cinco gols, e Jaque Almeida, com quatro gols, são as artilheiras do time.
 
Confira a campanha do São Paulo na primeira fase:
 
São Paulo 1 x 0 América-MG
Chapecoense 0 x 6 São Paulo
São Paulo 6 x 0 Duque de Caxias
Vila Nova-ES 1 x 6 São Paulo
O trio que vai comandar a partida é da Paraíba. Clizaldo Luís Maroja apita o jogo, auxiliado por Tomaz Diniz e Flávia Renally Costa.
 
 
 
 
 

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.