cmjp
18 . Dez . 2018

Hervázio reafirma unidade da bancada governista e que a eleição da futura mesa está em "stand by"

Em: POLÍTICA
O deputado estadual, líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB), voltou a negar racha na base do governo pela disputa à presidência da Casa. O socialista garantiu que fora o que foi exposto com a PEC de Ricardo Barbosa [que pedia o fim da reeleição e eleição casada], não houve nenhuma reunião da bancada para tratar de eleição da Mesa.
 
"Não vai ter racha nenhum, existe uma disputa pela importância que o cargo tem e pela simbologia do cargo de presidente da Assembleia, mas não existe racha. O que houve foi a intenção de Ricardo Barbosa em apresentar uma PEC, é público e notório, de resto não houve nenhuma reunião para tratar de eleição da Assembleia", disse.
 
Questionado se a PEC de Barbosa contrariaria os interesses do PSB, Hervázio puxou a resposta para si. "Posso falar por mim, não pelo partido", disse acrescentado que se sente contrariado sim, destacando a importância da alternância de poder entre Adriano Galdino [Primeiro biênio] e Gervásio Maia [segundo biênio]. "Tivemos avanços significativos e é isso o que eu defendo, de forma legítima, o fim da reeleição. Não estou dizendo que existe isso, mas existindo uma PEC colocando o fim da reeleição, pode existir outra posteriormente restabelecendo. A forma de acabar com a reeleição é elegendo as duas mesas como fizemos com Galdino e Gervásio", afirmou. 
 
 

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.