cmjp
11 . Set . 2018

João diz que a Paraíba será o único do Nordeste com garantia hídrica em todas as regiões

Em: POLÍTICA
Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, na manhã desta terça-feira, (11), o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, reiterou que uma de suas prioridades é garantir segurança hídrica para todos os municípios, fazendo com que a Paraíba seja o único estado do Nordeste com essa condição. João disse que o plano para o setor é plenamente viável, basta que a gestão siga nas mãos de quem conhece a área e saiba onde buscar os recursos para viabilizar esse planejamento.
 
O candidato socialista lembrou que praticamente 90% dos 223 municípios paraibanos estão localizados no Semiárido, ou seja, onde se chove pouco, e por isso, é fundamental para garantir o desenvolvimento regionalizado, para que haja garantia da chegada de água.
 
Ele destacou que a infraestrutura de transporte já foi garantida com a retirada de todas as cidades do isolamento asfáltico, com a construção e restauração de mais de 2,6 mil quilômetros de estradas, e, a garantia energética, que está sendo providenciada com a implantação de estações de produção de energia eólica e solar e uma rede de transmissão, assegurando 40 anos de energia.
 
“A Paraíba poderá ser o único Estado do Nordeste com segurança hídrica garantida em todas as cidades nos próximos quatro anos. Isso não é uma afirmação vã, é uma afirmação de quem conhece, de quem sabe, de quem passou pela secretaria (Recursos Hídricos) e estudou muito esse assunto. É possível fazer isso, com os investimentos certos, nos lugares certos e nós sabemos como fazer”, destacou.
 
João lembrou que a Paraíba recuperou a capacidade de investimento com recursos próprios graças a uma gestão fiscal aplicada e austera, que cortou da atividade meio, para que o dinheiro chegasse na atividade fim, que é onde muda a vidas das pessoas.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.