CMJP 2
16 . Mai . 2018

Prefeitura de João Pessoa entrega equipamentos de hemodiálise, nesta quarta-feira

Em: POLÍTICA
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega, nesta quarta-feira (16), o primeiro Centro Municipal de Hemodiálise, situado no anexo do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). Ao todo, foram investidos mais de R$ 4 milhões, entre obras e aquisição de equipamentos. O novo espaço é o primeiro do serviço público na área de nefrologia e tem capacidade para realizar 32 atendimentos por turno. A solenidade de entrega acontece a partir das 9h e contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.
 
O Centro Municipal de Hemodiálise Doutor Geraldo Guedes Pereira deve realizar mais de 2,3 mil sessões do procedimento por mês de moradores da Capital e de mais 208 municípios pactuados. No local, cada usuário com problema renal crônico será submetido a três sessões semanais de hemodiálise. Com a inauguração deste Centro, o município de João Pessoa oferecerá serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças renais.
 
O modelo proposto potencializa o atendimento gratuito, resolutivo e qualificado aos usuários acometidos por patologias renais crônicas, compondo uma rede organizada de atendimento na área de nefrologia. De maneira geral, favorece a efetiva redução de formalidades burocráticas na execução de serviços e atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
 

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.