cmjp
31 . Mar . 2017

ARTIGO: Quem será o Cícero de Cássio em 2018, Cartaxo ou Romero?

Em: BLOG
A política é arte de enganar...
 
A frase tão usual nunca foi tão autentica e contemporânea na política brasileira e paraibana. Pois bem. Quem não lembra da campanha de 2010 para governar a Paraíba, quando o então governador cassado Cássio Cunha Lima tinha um dilema: apoiar seu colega de partido, Cícero Lucena, ou o então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.
Cássio, disse a Cícero vá andar o estado e se viabilize. Já com RC, o hoje senador só ficava na “paquera” mas liberava seus correligionários e aliados próximos a se “chegar” no Mago. Passou o tempo, e o desfecho, aos 45 minutos do segundo tempo, todos sabem. 
 
Em 2014, foi um pouco diferente, mas a estratégia e enredo eram os mesmos: enganar até onde der. 
Este ano as coisas se desenham de formas parecidas. Só que desta vez com personagens diferentes: Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, prefeitos das duas maiores cidades do estado e  reeleitos em primeiro turno. 
 
Esta semana houve bate-boca entre Cássio e Romero, que logo trataram de fazer as pazes. Hoje , o prefeito de JP desdenhou de Romero ao responder quando perguntado o que ele achava da visita de Romero ao presidente Marcos Vinicius “veio conhecer minhas obras”. 
 
Enfim, este é o clima que cerca a relação PSD e PSDB.  O desfecho ninguém sabe. Os dois prefeitos sonham em disputar a vaga no Palácio da Redenção.
 
A certeza, porém,  só uma: alguém será enganado por Cássio. 
Outra vez.   
 
 

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.