Luppi diz que PDT tem autonomia na PB e não vai a reboque do governador

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou nesta segunda-feira (14) que a legenda tem autonomia para apoiar quem quiser e o governador João Azevêdo (Cidadania) não pode obrigar o PDT a apoiar quem ele quer.

“A eleição de Governo do Estado é daqui há dois anos. Nós estamos discutindo eleição municipal. O partido tem autonomia. O governador não pode nos obrigar a apoiar quem ele quer. O partido tem autonomia para escolher o que for melhor para o partido. Se fosse a sucessão dele poderia até reclamar, mas não é. Isso nós só vamos discutir daqui há dois anos, agora é eleição municipal”, esclareceu.

Lupi fez uma avaliação positiva sobre o nome da professora Edilma Freire, indicada pelo PV e o prefeito Luciano Cartaxo. E também considerou positiva a articulação da chapa. “O nome que ele aponta é um nome preparado e ele nos colocando na chapa. Mostra também prestigio do partido, uma renovação, de uma nova geração que a gente quer colocar na política e acaba somando todo esse processo. Avaliação positiva, eu vejo que tanto o deputado Damião, Renato com a Lígia conseguiram articular bem essa chapa para vitória”, disse.

Deixe um Comentário

Relacionados