Belo perde para Santa e flerta com zona da morte

Na sequência da terceira rodada da Série C, o Santa Cruz confirmou a sua recuperação ao vencer o Botafogo-PB. Fora de casa, o Tricolor do Arruda venceu por 2 a 1. Com isso, chega aos sete pontos e dorme na liderança do Grupo A. Para permanecer na primeira posição, secará o Remo diante do Imperatriz. O Botafogo segue em oitavo lugar, com um ponto.

COBRA DOMINA

Mesmo jogando fora de casa, foi o Santa Cruz quem começou tomando as ações no Almeidão. Logo aos 4 minutos, Jaderson saiu na cara do gol, sem marcação, mas mandou pra fora. Apesar disso, o tento não demorou a sair. Aos 10 minutos, Didira cobrou falta e Willian Alves desviou a bola para o fundo das redes.

Pouco depois, Chiquinho quase marcou o segundo em cobrança de falta. A bola, contudo, saiu raspando a trave. Apesar da pressão sofrida, o Botafogo-PB chegou ao empate. Aos 28, Lohan cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e deixou tudo igual. O Santa ainda teve mais uma chance com Jaderson, mas, mais uma vez, a bola saiu passando perto.

VISITANTES VENCEM

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o Belo da Paraíba cresceu no jogo. Aos 8, Kelvin quase virou a partida ao chutar colocado. A bola, contudo, passou muito perto do gol e saiu. A resposta pernambucana veio aos 15, quando Victor Rangel saiu na cara de Samuel e obrigou grande defesa.

Com o jogo aberto, Lohan quase voltou a virar para o Belo, mas quem marcou foi o Tricolor. Aos 21, Victor Rangel dá lindo passe para Didira. Aproveitando vacilo da zaga paraibana, o meia apenas teve o trabalho de chutar colocado e desempatar. Ambos os times ainda tiveram chances de movimentar, mas perderam as oportunidades e a vitória do Santa por 2 a 1 foi selada.

PRÓXIMOS JOGOS

Botafogo-PB e Santa Cruz voltam a campo no próximo fim de semana. Na sexta-feira (28), o Belo da Paraíba enfrenta o Jacuipense, em Pituaçu, na Bahia. O duelo ocorre às 20h. No sábado, é a vez do Tricolor do Arruda voltar aos gramados. Os pernambucanos recebem o Imperatriz, no Arruda, em Recife, às 17h.

Deixe um Comentário

Relacionados