De governador eleito a maior liderança política do Estado, disparada

POR PETTRONIO TORRES

A pesquisa do Instituto Consult, publicada ontem em parceria com o Sistema Arapuan de Comunicação, abordando diversas temas de interesse estadual, trouxe muito mais que a frieza dos números.

Os seus dados, surpreendentes, revelaram que mais de  17,% dos paraibanos vêem no governador João Azevêdo a maior liderança politica da Paraíba. Eles mostram também, que de forma disparada, o gestor estadual aparece à frente de  caciques políticos. João, que foi três vezes mais lembrando que o ex-governador Ricardo Coutinho, com 5%, chama a atenção de quem observa os números.

O desempenho de João na liderança nesta pandemia, recebendo inclusive aprovação de mais de 67% dos paraibanos, na mesma pesquisa, certamente contribuiu para o governador domine de forma folgada a dianteira de maior liderança política do Estado.  Mas, certamente não foi a única. A responsabilidade como administrador e condutor de um processo pelo qual passa à Paraíba e demais estados do Brasil, não é fácil, também, certamente, pesaram para o resultado apontado pela Consult.

No outro lado da moeda, quem decepcionou foi o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo. Ele ficou em sexto lugar com apenas 0,8%.

Confira, abaixo, os mais votados os oito mais votados.

João Azevêdo 17,1%

Ricardo Coutinho  5,5%

Cássio Cunha Lima 3,3%

Romero Rodrigues 1,7%

José Maranhão com 1,5%

Luciano Cartaxo 0,8%

Cícero Lucena 0,3%

Veneziano Vital do Rêgo 0,3%

 

Deixe um Comentário

Relacionados