Prefeito de Santa Rita anuncia lockdown na cidade

O prefeito Emerson Panta, do município de Santa Rita, anunciou em vídeo divulgado neste domingo (3), o fechamento total da cidade.

De acordo com o prefeito, a medida é necessária diante do aumento dos casos de covid-19 no município.

Com essa decisão, a entrada e a saída de veículos particulares são proibidas e limites entre cidades são fechados, além da proibição de aglomerações em locais públicos. Praticamente todos os serviços não essenciais ficam proibidos e só é possível sair de casa para comprar alimentação, remédios e levar pessoas a unidades de saúde.

“No dia 17 de março estabelecemos o decreto de isolamento em nossa cidade. Eu e Dra Jane, nossa deputada, fomos às ruas para conscientizar as pessoas no cumprimento desse decreto. Tomamos várias medidas, dentre elas, fazer a vacinação nas residências. Estivemos nas ruas com carros de som, estivemos na televisão, rádios e as redes doais para conscientizar as pessoas da importância do isolamento social. Distribuímos 50 mi máscaras, até o momento, mesmo assim a escalada do coronavírus está avançando no município”, explicou.

“Estamos planejando o o fechamento da cidade, o chamado lockdown. Claro que preservando os serviços essências, como alimentação, postos de combustíveis e farmácias. Os demais serão fechados. ”

Deixe um Comentário

Relacionados