Em vídeo citando à Itália, João critica carreatas de CG e JP

Em repúdio aos anúncios de carreatas em João Pessoa e Campina Grande, marcadas para acontecer nesta sexta e sábado (28) pedindo pela reabertura do comércio, o governador João Azevêdo gravou um vídeo, alertando as recomendações das autoridades de saúde e o decreto que estabelecem o isolamento como o melhor remédio para combater a pandemia do coronavírus.

O Chefe do Executivo paraibano ainda citou o exemplo trágico dos italianos, que desobedeceram as orientações de quarentena, no início da contaminação, motivo pelo qual o país enfrenta um colapso na sáude pública com mais de 9 mil mortes até este momento.

O governador disse estar perplexo com tal iniciativa “isso é uma temeridade” em meio a um cenário de calamidade pública. “A ciência ensinou que o isolamento social é a melhor maneira de conter o avano do vírus. Se na Paraíba temos poucos casos, menos do que muitos lugares do Brasil, foi porque o estado adotou essas medidas antes mesmo de termos casos confirmados. E também porque a população está fazendo sua parte, adotando as orientações de higiene”, criticou no vídeo, que foi publicado na tarde desta sexta-feira (27) em suas redes sociais.

Deixe um Comentário

Relacionados