Covid-19: PM vai agir contra quem infringir decretos e se aglomerar em pontos de JP

O Governo da Paraíba vai usar a força policial para forçar isolamento social devido ao Coronavírus. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (20), pelo secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros.

De acordo com o secretário, a decisão aconteceu após uma reunião do governador João Azevêdo, com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), procuradores dos dois municípios e do estado, além de integrantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O uso das forças policiais para forçar o isolamento dentro de casa se justifica pela crescente dos casos de transmissão sustentada, que ocorre quando o paciente não sabe de quem ele pode ter recebido o vírus, em outras partes do país.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, a medida foi definida após um consenso dos gestores de que a população paraibana ainda não se deu conta para a gravidade da pandemia do coronavírus.

“Tem que se conscientizar que tem ficar em casa, não são férias. Tem que entender, não é pra frequentar bares, praias, nenhum espaço público. É pra ficar em casa, em isolamento, reclusão”, explicou.

Deixe um Comentário

Relacionados