Covid-19: CMJP também paralisa atividades

A Câmara Municipal de João Pessoa suspendeu o acesso do público às sessões ordinárias e também deixou suspensas por tempo indeterminado as sessões especiais, solenidades e audiências para evitar a propagação do coronavírus. As medidas foram decididas em reunião da Mesa Diretora, Diretoria e Setor Médico da Casa, na manhã de segunda-feira (16), mesmo que a Paraíba ainda não tenha caso confirmado de infecção pelo Covid-19.

O presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), disse que a medida não vai prejudicar os trabalhos legislativos, uma vez que continuarão as votações e pronunciamentos.

Com relação ao acesso à CMJP, apenas servidores, terceirizados e profissionais de imprensa poderão entrar na casa legislativa. Os servidores enquadrados no grupo de risco, ou seja, pessoas mais vulneráveis à doença, como idosos e grávidas, serão colocados em teletrabalho, condição já prevista na última reforma administrativa realizada pela Casa em dezembro de 2019. Os demais servidores podem ser dispostos em regime de rodízio, de acordo com as especificidades de cada setor.

Em caso de acesso dos vereadores e servidores a aeroportos, a indicação é de permanecer em casa por sete dias. Já na hipótese de visita a lugares endêmicos ou que já tenham casos confirmados da doença, a indicação é de isolamento por 14 dias. A orientação também é que servidores que apresentem sintomas da doença, como febre, tosse e falta de ar permaneçam em casa num período de quarentena.Covid-19: CMJP também paralisa atividades

Deixe um Comentário

Relacionados