PB livre do coronavírus. Teste com paciente dá negativo

O primeiro caso em investigação para possível coronavírus na Paraíba foi excluído pela Secretaria de Saúde. O resultado saiu no início da tarde desta sexta-feira (28).

A investigação epidemiológica, a partir dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), concluiu que o quadro clínico de um homem encaminhado, na terça-feira (25), ao Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, não é relacionado ao coronavírus (COVID-19).

O paciente é um homem de 59 anos, com histórico de viagem à Itália entre 14 e 23 de fevereiro, ele chegou ao Brasil na segunda-feira (24), em voo internacional com desembarque em Recife (PE). Ainda durante a viagem, o homem, que reside em João Pessoa, apresentou sintomas como tosse, febre e coriza.

De acordo com o exame, o homem foi diagnosticado com rinovírus. Os rinovírus humanos são vírus que podem levar ao resfriado (cold em inglês). Estes vírus também levam a sintomas como dores de garganta, tosse, bronquite e dores de cabeça e em crianças à febre. Às vezes, na criança pequena, o rinovírus humano pode causar bronquiolite.

Deixe um Comentário

Relacionados