Partido em JP abre inscrição na internet para escolher candidato a prefeito(a) da Capital

A Executiva Estadual da REDE Sustentabilidade lança nesta quarta-feira (19), a campanha “Procura-se prefeito(a) para João Pessoa”, com abertura de um processo seletivo inédito na Capital, para escolha do melhor pré-candidato(a) às eleições municipais majoritárias em 2020.

O objetivo da REDE é oferecer oportunidade para que qualquer cidadão, adequando-se a critérios estabelecidos, possa candidatar-se a prefeito(a) de João Pessoa. “Uma ação inédita, que amplia o poder de escolha da população, uma vez que a definição de pré-candidatos acontece sempre por deliberações internas dos partidos”, confirmou Gerson Vasconcelos, Porta-Voz da REDE na Paraíba.

Rede organiza escolha de candidatura Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (19), a REDE Sustentabilidade disponibiliza o edital completo e abre as inscrições através do endereço eletrônico www.voceprefeito.com.

De acordo com Cristiana Almeida, Porta-Voz feminina na Paraíba e membro da Executiva Nacional, a estratégia do partido em João Pessoa foi acolhida pela Executiva Estadual, mediante o exemplo de processos seletivos bem avaliados já realizados por parlamentares do partido, em nível nacional, regional e local. “João Pessoa sai na frente porque o partido hoje conta com a experiência bem sucedida de um processo seletivo também inédito, realizado por um mandato parlamentar da REDE na Assembleia Legislativa da Paraíba, que mobilizou mais de dois mil currículos para compor parte da equipe de gabinete do deputado estadual Chió”, lembrou Cristiana Almeida.

Segundo o deputado estadual Chió (REDE), que participou da elaboração do processo seletivo junto a Executiva Estadual, a seleção ocorrerá em três etapas, com total transparência em cada uma delas.

“A REDE convoca a população e a imprensa para acompanhar todo o processo de escolha. Teremos muitas ações de rua, explicando a população como funciona o processo seletivo e a importância da participação cidadã. João Pessoa está procurando o seu prefeito(a) e a REDE, junto com a população, irá encontrar por meio de um processo seletivo sério”, completou Chió, que atualmente é o único deputado estadual da REDE, no Nordeste.

Deixe um Comentário

Relacionados