Vumbora arrasta 150 mil foliões na Epitácio e deixa gostinho de quero mais em 21

A expectativa eletrizava o ar na Avenida Epitácio Pessoa, na tarde dessa sexta-feira (14). Tão logo o sol se pôs no horizonte, foliões começaram a se aglomerar nas imediações do Posto 99, em Miramar, para a concentração do Vumbora 2020. Em instantes, já passavam de 100. Mais um pouquinho, e já se contavam 500. De repente, lá estava um imenso mar formado por milhares de pessoas, todas elas tomadas de alegria por seguir o cantor Bell Marques, no Bloco Vumbora, a melhor prévia carnavalesca pessoense. Quando o baiano subiu no trio, por volta das 21h30, a avenida foi à loucura. Estava dada a largada para a segunda edição do bloco mais axé do Folia de Rua, que reuniu diversas gerações em quase quatro horas de percurso.

Mais de 150 mil foliões seguiram o Vumbora em direção à orla de João Pessoa – 5 mil entre as cordas do bloco, que teve seus ingressos esgotados na tarde do evento. Além disso, “pipoca”, camarotes e as varandas residenciais deram um único tem de alegria e nostálgico embalados na voz de um dos maiores representantes da música nordestina.

A multidão seguia o trio sem tempo para descansar, bebendo na fonte de energia do próprio Bell Marques, que parece inesgotável. Há 40 anos, o cantor baiano contagia fãs de todo o Brasil. “O Vumbora é um projeto mágico, em que conseguimos ultrapassar as fronteiras do Brasil. E João Pessoa é muito especial pra mim. Obrigada vocês pelo carinho, pela forma vocês se comportaram e me receberam”, disse Bell durante o desfile, que teve um percurso de quase quatro horas de muito balanço e alegria, até chegar próximo ao Tambau Flat. Bell fez um show empolgante, nostálgico, cantando os principais sucessos de sua carreira de mais de 40 anos, entre solo e a passagem pela banda Chiclete com Banana.

Em clima de paz e de muita alegria, o bloco contou com um carro de som de apoio (vindo de Salvador especialmente para o evento) e foi acompanhado por serviço de bar, banheiros e ambulâncias com equipes médicas de prontidão. Para dar o suporte necessário a toda essa estrutura, a segurança do Vumbora foi reforçada e contou com cerca de 800 cordeiros especializados (muitos deles, de fora), 300 seguranças e 25 bombeiros civis, além do apoio das polícias Civil e Militar da Paraíba.

O evento, pioneiro em monitoramento por meio de drones e câmeras de alta definição, seguiu a trilha tecnológica iniciada em 2019 e integrou a segurança terrestre do bloco às imagens feitas pelos drones, ao vivo.

O Vumbora é uma realização conjunta da Colônia Produções, Mult Promoções e Luan Promoções & Eventos, com o apoio da Rede Nord Hotéis, Pinga Mix, Armazém Paraíba, Cachaça Matuta e Paraíba de Prêmios.

Diante do sucesso incontestável do bloco, os produtores avaliaram o Vumbora 2020 como acima das expectativas. “Foi maravilhoso e a cada ano tem a crescer. Quero agradecer a equipe de Bell, que fez um espetáculo na Avenida junto com o público, que veio com espírito de paz e alegria. Obrigado aos patrocinadores e a todos os organizadores deste evento“, disse Márcio Holanda, da Luan Promoções. “Superou muito a expectativa, inclusive superando muito a organização do ano passado. Ao longo do trajeto, Bell estava sempre dizendo isso. Realmente, o público fez uma festa muito bonita”, disse Francinaldo Bandeira, da Multi Produções. “A segurança foi nossa prioridade e o bloco aconteceu em clima de muita paz e diversão, com quase quatro horas de trio. Aumentamos em 20% o número de cordeiros e segurança privada. O Vumbora 2021 será ainda melhor porque cada ano, só tem a crescer!”, disse Daniel Rodrigues, da Colônia Produções.

Do bem – Durante a entrega dos abadás, que ocorreu entre quinta e sexta-feira passadas, os organizadores do bloco receberam os alimentos doados por quem optou pelo ingresso social, o Amigo Vumbora – dois quilos de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinadas à ONG Ganha Mais Quem Doa, que distribui cestas básicas aos pacientes do SUS em tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano. Foram mais de duas toneladas de alimentos arrecadados, segundo a organização. Ainda durante a entrega de abadás, houve distribuição de mudas de árvores para os foliões, ação que teve a parceria da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa.

A edição do Vumbora 2021 em João Pessoa será no dia 5 de fevereiro.

 


Deixe um Comentário

Relacionados