Real Madri ou Botafogo-PB. Quem está correto em sua política?

POR PETTRONIO TORRES

A política na formação dos seus elencos, ao longo de décadas, tem sido a contratação de jovens valores. Isso acontece no clube, tido por muitos como o maior do mundo: o Real Madrid. Para exemplificar essa realidade cito dois brasileiros extraídos recentemente do Flamengo e do Santos. Falo de Vinicius Júnior e Rodrygo, hoje, ambos com 19 anos, são praticamente titulares da equipe Merengue. Juntos, os dois, somam 38 anos, e perspectiva de brilhar por muitos anos no futebol europeu.

Aqui na Paraíba, na contra-mão exitosa do Real Madrid, o Botafogo luta para contratar jogadores veteranos na esperança de ver a equipe chegar não à elite do futebol brasileiro, mas a segunda divisão do campeonato nacional. Juntos, apenas dois reforços que o Belo sondou e sonda somam 80 anos (Léo Moura 41 anos e Luis Fabiano 39). Sem falar nos outros 70 anos dos goleiros Felipe e Renan, quem fazem parte dos planos do clube paraibano.

Não tenho nada contra veteranos, adianto.

Mas, deixo uma pergunta pro leitor do Blog que está expressa no título deste post: Real Madri ou Botafogo-PB. Quem está correto em sua política?

 

Deixe um Comentário

Relacionados