Folha traz aliança entre PDT e DEM para eleições em JP. Legenda de Ciro e Ligia abrigaria João

O PTD e o DEM selaram uma aliança para as eleições municipais em pelo menos três capitais do Nordeste, região que é o principal reduto eleitoral do PT no país, foi o que revelou matéria do jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (17). Além disso, a publicação destacou que o PDT quer atrair par os seus quadros o governador da Paraíba, João Azevêdo, recém desfiliado do PSB.

A articulação é comandada pelos diretórios nacionais dos partidos, mas possui o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).

João Azevêdo está sem partido desde o rompimento político com o então padrinho político, ex-governador Ricardo Coutinho e já tem o PDT na vice, com Lígia Feliciano.

O DEM, que fez parte da chapa que ajudou a eleger Azevêdo, reiterou o seu apoio ao governador e afastou-se do grupo de Coutinho. Este último vive um período turbulento após ter sido preso e denunciado por suspeitas de corrupção no âmbito da Operação Calvário, da Polícia Federal.

A tendência, caso se concretize a filiação, que PDT e DEM estejam no mesmo palanque na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, criando uma terceira via entre o PSB de Coutinho e o PV do atual prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com a Folha, já foram firmadas alianças entre PDT e DEM em Fortaleza, Salvador e São Luís e a expectativa é que as parcerias possam se estender para outras capitais da região como João Pessoa, Aracaju e Natal.

Deixe um Comentário

Relacionados