João autorização renovação gratuita da CNH

O programa Habilitação Social passou por alteração que amplia o rol de beneficiários e garante gratuidade também na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mudança, de iniciativa do governador João Azevêdo, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29).

Serão beneficiários do Programa Habilitação Social as pessoas atendidas pelo Programa Bolsa Família; os desempregados; alunos do último ano do Ensino Médio da rede pública ou que tenham terminado há dois anos; alunos concluintes ou que tenham concluído o EJA ou Pronatec; pessoas egressas do sistema penitenciário, incluindo os que estão em regime semiaberto ou que tenham cumprido medidas socioeducativas; pessoas com deficiência; e produtores selecionados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com prioridade para agricultores de comunidades tradicionais.

Foram incluídos alguns critérios para que o candidato tenha o benefício da gratuidade na retirada de sua habilitação, como ter pelo menos 18 anos de idade; possuir renda per capita de até meio salário mínimo; e estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).


Deixe um Comentário

Relacionados