Fim dos espigões à beira-mar: Deputado apresenta PEC na Assembleia

O deputado Cabo Gilberto (PSL) defendeu, nesta sexta-feira (18), a construção de hotéis com até 12 andares no trecho que vai da entrada da avenida Beira Rio até o giradouro da praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Gilberto explicou que aquela área tem uma grande barreira “que fica por traz da rua principal da orla e que oferece plenas condições para a construção de prédios sem prejudicar o visual e a ventilação do local”.

Segundo ele, naquele trecho já existem outras edificações erguidas com 7, 9 e 10 andares, como o edifício João Marques de Almeida, e não haveria problema algum para a construção desses novos empreendimentos.

O parlamentar lembrou que o artigo da Constituição Estadual, que trata desse assunto, é de 1989 e, na sua opinião, precisa passar por algumas alterações para atender a atual realidade.

Cabo Gilberto deixou claro, entretanto, que é contra a construção de grandes espigões na orla marítima de João Pessoa, como a própria lei estadual já prevê, e negou que tenha algum tipo de ligação com construtores e empresas de construção civil.

“Eu não estou querendo a construção de espigões. E não estou querendo atender interesse de ninguém. Só acho que no trecho, entre a entrada da Beira Rio até o giradouro do final do Cabo Branco, poderiam ser construídos hotéis para alavancar o turismo, gerar emprego e renda para a nossa Cidade, consequentemente para o nosso Estado”, afirmou.

Gilberto admitiu que está estudando, nesse sentido, a elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual para ser apreciada pela Assembleia Legislativa. Com informações do site Paraíba.com.br

Deixe um Comentário

Relacionados