Cartaxo vai a Brasília atrás de recursos para JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, viaja nesta segunda-feira (7) com destino a Brasília para participar de uma reunião da bancada federal, onde apresentará projetos no valor de R$ 100 milhões para a cidade. Os projetos contemplam áreas como educação, mobilidade urbana e pavimentação.

Para a educação, Luciano Cartaxo busca recursos para a construção de dois novos Centros de Educação Integrada (CEI). No momento, a gestão executa a construção, em estágio avançado, de um CEI no bairro de Mangabeira.

O Centro de Educação Integrada reúne equipamentos esportivos, culturais e de ensino e tem por objetivo permitir o ensino integral para todas as escolas do bairro. “Já temos mais de 20 mil alunos no ensino integral e a ideia e ampliar cada vez mais este serviço, sobretudo com a construção dos novos centros em outras áreas da cidade”, explicou o prefeito.

Além de expandir os projetos de calçamento de ruas que já estão sendo executados pelo programa Mais Pavimentação em vários bairros, o prefeito de João Pessoa reivindica também, na área de mobilidade, o apoio da bancada para a construção do Terminal de Passageiros de Mangabeira. No momento, a gestão está construindo o Terminal do Valentina e já tem projetado o Terminal de Integração Metropolitano.

O prefeito disse que viaja com a expectativa de que a bancada federal vai compreender e apoiar os projetos de João Pessoa. Em Brasília, técnicos da administração municipal também irão se reunir com membros do Governo Federal no intuito de destravar recursos já pactuados para a Capital paraibana.

Deixe um Comentário

Relacionados