Crise no DEM? Leitão ameaça deixar legenda caso não tenha espaço para disputar Prefeitura de JP

O deputado Felipe Leitão mandou, nesta terça-feira (20), um recado para o Democratas, partido ao qual está filiado. O parlamentar disse que se não tiver espaço na legenda para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano vai procurar outro partido que lhe garanta a possibilidade de concorrer à majoritária.

“Já recebi convites de vários outros partidos”, alertou o parlamentar destacando, entretanto, que já há uma resolução da Executiva Nacional do DEM determinando candidatura própria nas eleições de 2020 para prefeito em todas as capitais brasileiras. “É o caso de João Pessoa e Campina Grande, os maiores redutos eleitorais da Paraíba”, afirmou.

Felipe ressaltou que o Democratas não pode mais figurar como coadjuvante em eleições majoritárias, principalmente em João Pessoa, e ficar a reboque de outros partidos. “Chega de ser coadjuvante, agora vamos ser o ator principal desse processo”, reforçou o parlamentar.

Segundo ele, o DEM, que integra a base do Governador João Azevêdo, é hoje uma das maiores legendas do Brasil, ocupa três Ministérios no Governo Federal (Cidades, Agricultura e Casa Civil), as Presidências do Senado e Câmara Federal, além de ter eleito parlamentares, prefeitos, vereadores em vários municípios brasileiros. “Um partido com essa força e musculatura política não pode, de forma alguma, ficar de fora das eleições para prefeito de João Pessoa”, enfatizou o deputado.

Felipe Leitão disse ainda que o Democratas pretende definir o nome do pré-candidato a prefeito em duas pesquisas qualitativas e quantitativas que deverão ser realizadas nos meses de outubro deste ano e janeiro do ano que vem.

Além de Felipe Leitão, a legenda também conta com os nomes do deputado Efraim Filho e Raoni Mendes para concorrer à Prefeitura. Com informações do site paraiba.com.br

Deixe um Comentário

Relacionados