Voleibol da Paraíba estreia com vitória na etapa Nordeste dos JUBs

O voleibol da Paraíba estreou com pé direito na Conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que está sendo disputada na cidade de Maceió (AL). Na tarde desta teça-feira (6), o time masculino da Faculdade Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fabex), de João Pessoa, venceu a equipe da Universidade Federal de Sergipe (UFS) por 3 sets a 0.

Com o resultado, o time paraibano precisa agora de mais uma vitória para garantir vaga na fase semifinal da competição, que reúne a equipes de oito estados da região Nordeste nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol.

“Estreia é sempre muito difícil, mas felizmente a equipe se comportou bem dentro de quadra e conquistou o resultado positivo. Agora é descansar bem para o próximo compromisso”, observou o professor José Geraldo, treinador da Fabex.

Outros resultados

As outras equipes paraibanas que entraram em quadra nesta terça não obtiveram bons resultados. No futsal feminino, a Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, perdeu para a UniNassau, de Pernambuco, pelo placar de 3 a 0. Na próxima partida, a equipe comandada pelo treinador Maximiano Farias (Manuca) vai encarar o forte time da Universidade de Fortaleza (Unifor-CE), atual campeão da Conferência Nordeste dos JUBs.

No futsal masculino, a Faculdade Três Marias, de João Pessoa, perdeu para a Maurício de Nassau, do Rio Grande do Norte, por 3 a 2. Já vôlei feminino, as meninas do Iesp Faculdades foram derrotadas pela UniNassau, de Pernambuco, por 3 sets a 0.

Pelo torneio masculino de handebol, a Maurício de Nassau perdeu para o Centro Universitário UniAteneu, do Ceará, pelo placar de 48 a 25. Nesta quarta-feira (7), o time paraibano volta à quadra para enfrentar a Faculdade Aliança, do Piauí.

Classificação

O presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA), Antônio Figueiredo, explicou que a Conferência Nordeste dos JUBs serve como torneio classificatório para a fase final da competição, que ocorrerá no mês de outubro, em Salvador, reunindo atletas dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

“Como a fase final dos JUBs ocorrerá na Bahia, a Conferência Nordeste deste ano classificará apenas duas equipes de cada modalidade. Ou seja, só irão para a fase final, em Salvador, as equipes que se sagrarem campeã e vice aqui em Maceió”, disse. “Estamos confiantes em levar o maior número de atletas paraibanos para a fase final dos JUBs”, acrescentou o professor Antônio Figueiredo.

Deixe um Comentário

Relacionados