Fla joga pelo empate para avançar na Libertadores

Três dias após a conquista do título do Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo para uma missão tão ou até mais importante. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, às 21hh30 (horário de Brasília), desta quarta-feira. É a chance de garantir uma vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores e evitar arrastar o drama para a última rodada.
A conta para assegurar a classificação nesta quarta-feira é simples. Basta empatar com a LDU. Com 9 pontos, o Flamengo lidera o Grupo D com a mesma pontuação do Peñarol, mas com um saldo de gols melhor. Uma derrota, por outro lado, levará o Rubro-Negro a decidir a vaga na última rodada em Montevidéu.
Com 4 pontos, a LDU joga a vida nesta quarta-feira. A única opção para seguir viva é vencer. Outro adversário do Flamengo será a altitude de Quito, 2.800 metros acima do nível do mar.
Flamengo – técnico Abel Braga
Bruno Henrique volta ao time após cumprir suspensão contra o Vasco. Com todos os titulares à disposição, a tendência é que Diego deixe a equipe, e Abel Braga repita a formação que iniciou o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, com a linha de frente composta por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.
Devido à versatilidade do quarteto, é possível variar bastante o posicionamento dos atacantes. No entanto, no primeiro jogo da final contra o Vasco, Bruno Henrique atuou como centroavante e marcou os dois gols da vitória. Abel aprovou, e Gabigol vai jogar na direita do ataque.
O time para hoje: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê; William Arão, Cuellar, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabgol e Bruno Henrique.
Quem está fora: Piris da Motta e Berrío se condicionam fisicamente após lesões; Uribe não foi relacionado, e Lincoln e Juan não estão inscritos na Libertadores.
Pendurados: Diego e Cuéllar.
Com Globo Esporte
Foto Globo Esporte

Deixe um Comentário

Relacionados